Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2007 08 Zope para os profissionais de TI brasilienses

Clientes

Zope para os profissionais de TI brasilienses

Aug 06, 2007

Os profissionais de TI brasilienses têm uma nova oportunidade para conhecer e se aprofundar na tecnologia Zope, sofisticada ferramenta open-source para gerenciamento de ambientes web. Acontece, em Brasília, o curso ZTS - Zope Technical Solutions, nos dias 24 a 27 de setembro.

Zope para os profissionais de TI brasilienses

Zope para os profissionais de TI brasilienses

Os profissionais de TI brasilienses têm uma nova oportunidade para conhecer e se aprofundar na tecnologia Zope, sofisticada ferramenta open-source para gerenciamento de ambientes web. Na capital federal, a Simples Consultoria oferece o curso ZTS - Zope Technical Solutions (Soluções Técnicas em Zope) entre os dias 24 e 27 de setembro na Coopersystem (SCLN,211 Bloco B –Salas 201/203), com direito a certificado oficial da Zope Corp e materiais oficiais traduzidos para o português.

Zope é uma solução em software livre para o gerenciamento de portais web utilizada pela rede norte-americana de televisão CBS e pela OTAN, além de diversas universidades e agências governamentais no Brasil e no mundo, como Caixa, SERPRO, Unesco, revista CartaCapital e Certisign. As aulas serão ministradas por Luciano Ramalho, primeiro instrutor autorizado pela Zope Corp. no Brasil e com sete anos de experiência na implantação de Zope Brasil.

Destinado a desenvolvedores e outros profissionais interessados em gerenciamentos de sites, tais como web-designers e webmasters, o treinamento apresenta a flexibilidade e eficácia do Zope, técnicas de criação e gerenciamento de conteúdos. Partindo dos tópicos básicos até os avançados, o ZTS aborda temas como integração com bancos de dados relacionais, segurança através de permissões e perfis,  mecanismo de busca interno e documentação dinâmica usando templates, entre outros. Ramalho falará ainda sobre a flexibilidade e eficácia do Zope e técnicas de criação, assim como o gerenciamento de conteúdos, cobrindo desde tópicos básicos até avançados.

O investimento é de R$ 2.000, com desconto para inscrições antecipadas e preços especiais para grupos. Informações detalhadas podem ser obtidas pelo telefone (11) 3898-2121, pelo e-mail [email protected] ou ainda no site da Simples Consultoria.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom