Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2008 10 World Plone Day 2008 apresenta alternativas tecnológicas para crise mundial

Clientes

World Plone Day 2008 apresenta alternativas tecnológicas para crise mundial

Oct 15, 2008

A Simples Consultoria se une à comunidade Plone para promover, no dia 7 de novembro, o World Plone Day 2008 em São Paulo. O evento acontece simultaneamente nos cinco continentes e contará com a participação de 22 países.

World Plone Day 2008 apresenta 
alternativas tecnológicas para crise mundial

World Plone Day 2008 apresenta alternativas tecnológicas para crise mundial

A Simples Consultoria se une à comunidade Plone para promover, no dia 7 de novembro, o World Plone Day 2008 em São Paulo. O evento acontece simultaneamente nos cinco continentes e contará com a participação de 22 países.

A sessão paulista será realizada no Golden Tower São Paulo Hotel (Rua Deputado Lacerda Franco, 148 Pinheiros), onde uma série de apresentações e seminários discutirão os principais recursos e casos de sucesso do uso do Plone no momento em que uso de novas tecnologias alternativas ganha destaque devido à crise econômica global.

A atitude tomada pelo governo alemão de estabelecer uma data limite para o uso de novos softwares ilustra essa nova tendência. Além de contar com recursos e desempenho superiores em relação aos softwares atuais essa mudança representa uma grande economia para os possíveis interessados. No Brasil, já é a ferramenta para construção de portais definida como padrão pelo governo federal.

Entre os palestrantes já confirmados do World Plone Day em São Paulo, estão Dorneles Tremea, Core-Developer do Plone e fundador da APyB; Luciano Ramalho, presidente da APyB, membro da Plone Fundation e Érico Andrei, diretor da Simples Consultoria, executivo com passagens pela Editora Abril, Microsoft Brasil, com ampla experiência em tecnologia e treinamento.

O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais. Além disso, proporciona alto nível de segurança da informação e uma ótima produtividade e desenvolvimento. No Brasil, é utilizado por grandes empresas e instituições como a Novell, OAB-SP, IDG Now, Associação Nacional de Jornais, Portal Call Center, Agência Brasil de Notícias, entre outros.

Para mais informações, acesse www.simplesconsultoria.com.br/ploneday

Simples Consultoria - Empresa brasileira focada no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação que possuem como diferencial a valorização das pessoas e a facilidade de uso. A Simples Consultoria atua em todas as fases do desenvolvimento de um projeto de software, modulando suas soluções à necessidade de cada cliente.


Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom