Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2009 São Paulo será a sede da primeira edição do Plone Symposium South America

Clientes

São Paulo será a sede da primeira edição do Plone Symposium South America

Oct 14, 2009

Cerca de 250 profissionais de TI, estudantes e pesquisadores de toda a América do Sul estarão reunidos nos dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo, no Plone Symposium South America, para debater as tendências de um dos maiores gerenciadores de conteúdos de código aberto do mundo, suas aplicações comerciais e o futuro da comunidade. Também serão discutidos o uso de Plone em instituições governamentais, cases de negócios na iniciativa privada  e boas práticas de desenvolvimento.

Coordenado pela comunidade Plone do Brasil e pela Plone Cono Sur, o evento vai contar com a participação de, entre outros palestrantes, Eric Steele, “release manager” do Plone 4 , e Alexander Limi, co-criador do Plone. Trata-se da primeira edição de um Plone Symposium realizada fora dos Estados Unidos e Europa.

No site www.plonesymposium.com.br, é possível conferir a programação do Plone Symposium South America e fazer a inscrição de trabalhos.

 

Sobre o Plone

O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais. Além disso, o sistema tem alto nível de segurança da informação e uma ótima produtividade e desenvolvimento, proporcionado uma experiência agradável a todos que publicam e editam informações em um ambiente web, sem a necessidade de conhecimento técnico em programação. Focado no usuário final, conta com uma sua interface administrativa fortemente integrada ao website final, permitindo uma administração mais intuitiva do conteúdo.

Com o Plone, o usuário pode editar o texto sobre a organização, criar um novo item de menu, adicionar uma notícia, incluir uma ou mais fotos ou realizar outras alterações no website sem necessidade de solicitar estas atividades a um prestador externo ou de treinar alguém para conhecer HTML ou qualquer linguagem de programação de computador. 

Sobre a Associação Python Brasil

APyB (Associação Python Brasil)  é uma associação civil fundada em julho de 2007 que reúne usuários e desenvolvedores de Python, Zope e Plone. Além de duas redes sociais - a Python Brasil com quase dois mil membros e a ZopePT com novecentas pessoas - mantém os sites PythonBrasil e TcheZope.org. O grupo organiza anualmente a maior conferência de Python na América Latina, o PyConBrasil. 

Sobre o Plone Cono Sur

O Plone Cone Sur foi fundado em janeiro de 2007 e conta com mais de 150 usuários e desenvolvedores do Plone falantes de espanhol. Organiza os eventos para promover Plone na América do Sul e traduz para o espanhol toda a documentação do Plone, além de manter uma rede social focada nesta linguagem para os programadores da região.

Sobre a Plone Foundation

A Plone Foundation foi criada em maio de 2004 com objetivo de organizar o suporte ao Plone. A fundação é proprietária legal do código base do Plone, marcas registradas e nomes de domínio, além de oferecer suporte ao desenvolvimento e comercialização deste software livre. Tem como objetivo garantir que o Plone continue a ser o principal sistema aberto de gerenciamento de conteúdo, ampliando sua aceitação e visibilidade.

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom