Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2009 Simples Consultoria anuncia aquisição da Occam Consultoria

Clientes

Simples Consultoria anuncia aquisição da Occam Consultoria

Aug 17, 2009

A Simples Consultoria e a Occam Consultoria em Desenvolvimento de Sistemas anunciam nesta terça, 18 de agosto, a assinatura de acordo para troca de participação acionária. A Occam será incorporada à Simples Consultoria, que dá assim seguimento à ação estratégica iniciada em maio para posicionar a empresa como provedora global de soluções Web.

Com esta aquisição, a Simples Consultoria se consolida como o principal fornecedor brasileiro de soluções para gestão de conteúdo na plataforma Plone. E reforça sua linha de trabalho com o framework de desenvolvimento web Django, que roda em Python e foi o principal foco das consultorias da Occam nos últimos dois anos.

Em maio, a Simples Consultoria já anunciara uma reformulação em sua estratégia de negócios, nova sede e mudanças em sua direção executiva, com Érico Andrei assumindo o cargo de CEO. Agora, o diretor-presidente da Occam, Daniel Monteiro Vainsencher, assume o cargo de Diretor de Projetos. André Nogueira continua responsável pelo atendimento a clientes e à frente do departamento de criação da empresa.

Na atual configuração estratégica, a Simples Consultoria intensifica a sua ligação com a comunidade brasileira de software livre Plone, sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais. E as atenções agora também estão voltadas para o mercado internacional, expandindo as parcerias internacionais, como a que hoje mantém com a norte-americana Zope Corp, para se configurar como um provedor global de soluções web.

Mais informações sobre a Simples Consultoria: www.simplesconsultoria.com.br

 

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom