Personal tools
You are here: Home Clientes Simples Consultoria Notícias 2009 Steele é mais um nome confirmado para o Plone Symposium South America

Clientes

Steele é mais um nome confirmado para o Plone Symposium South America

Nov 18, 2009

Eric Steele, release manager do Plone 4, virá ao Brasil para participar na 1ª edição do Plone Symposium South America, evento que acontece entre os dias 24 e 25 de novembro, em São Paulo e é promovido pela Plone do Brasil e Plone Cono Sur .

Steel faz parte da equipe Weblion que, a partir da Pennsylvania State University, desenvolve add-on para Plone e promove treinamentos e consultoria deste sistema de gerenciamento de conteúdo. Foi também um dos organizadores do Plone Symposium East 2008 e 2009. 

Com o objetivo de discutir tendências da tecnologia, a aplicação nos negócios e o futuro da comunidade, nomes de ponta da criação de software mundial como Steel e Alexander Limi debaterão com profissionais brasileiros de TI. Entre as atividades programadas para o Plone Symposium South America, estão a discussão sobre o uso de Plone em instituições governamentais, cases de negócios na iniciativa privada e boas práticas de desenvolvimento. 

No site www.plonesymposium.com.br, é possível conferir a programação do Plone Symposium South America e realizar a sua inscrição no evento. 

Sobre o Plone

O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais. O sistema tem alto nível de segurança da informação e uma ótima produtividade e desenvolvimento, proporcionado uma experiência agradável a todos que publicam e editam informações em ambientes web. Focado no usuário final, conta com uma interface administrativa integrada ao website, permitindo a administração mais intuitiva do conteúdo. Com o Plone, o usuário pode editar o texto, criar um novo item de menu, adicionar uma notícia, incluir fotos ou realizar outras alterações sem precisar conhecer qualquer linguagem de programação.

Sobre a Associação Python Brasil

APyB (Associação Python Brasil)  é uma associação civil fundada em julho de 2007 que reúne usuários e desenvolvedores de Python, Zope e Plone. Além de duas redes sociais - a Python Brasil com quase dois mil membros e a ZopePT com novecentas pessoas - mantém os sites PythonBrasil e TcheZope.org. O grupo organiza anualmente a maior conferência de Python na América Latina, o PyConBrasil.

Sobre o Plone Cono Sur

O Plone Cone Sur foi fundado em janeiro de 2007 e conta com mais de 150 usuários e desenvolvedores do Plone falantes de espanhol. Organiza eventos para promover Plone na América do Sul e traduz para o espanhol toda a documentação do Plone, além de manter uma rede social focada nesta linguagem para os programadores da região.

Sobre a Plone Foundation

A Plone Foundation foi criada em maio de 2004 com objetivo de organizar o suporte ao Plone. A fundação é proprietária legal do código base do Plone, marcas registradas e nomes de domínio, além de oferecer suporte ao desenvolvimento e comercialização deste software livre. Tem como objetivo garantir que o Plone continue a ser o principal sistema aberto de gerenciamento de conteúdo, ampliando sua aceitação e visibilidade.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria: 
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

Assessoria de Imprensa da Simples Consultoria: 
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano | [email protected]
Fone/fax (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br |www.twitter.com/pluricom

 

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom