Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 10 Coleção Moebius ganha quinto volume com ‘As Férias do Major’

Clientes

Coleção Moebius ganha quinto volume com ‘As Férias do Major’

Oct 06, 2012

Para descansar do trabalho e renovar as energias, costuma-se ver televisão, ir ao cinema ou ler um livro. Mas Moebius, pseudônimo do quadrinista francês Jean Giruad, descansava de desenhar desenhando mais. O álbum 'As Férias do Major', lançamento da Editora Nemo, reúne algumas de suas HQs realizadas nesses momentos de descontração.

A primeira história do álbum, “Escala em Pharagonescia”, é puro produto da ficção delirante. Criada para ser curta, ganhou força durante sua produção guiada somente pela vontade de Moebius de contar histórias. Sem roteiro, a narrativa foi ganhando vida quadro a quadro. Ela é uma grande brincadeira que, sob símbolos e duplos sentidos, toca no problema metafísico da transformação do ser.

Moebius não se considera um piadista fabuloso, mas nas histórias “Split, o pequeno pioneiro do espaço”, “Grande Hotel B”, “O invasor”, “Uma aventura de John Watercolor, o justiceiro antipunguista, com seu famoso sobretudo assassino”, “Faltam meios” e “Fábula rápida nº 317”, ele tentou com sucesso fazer humor seguindo a lógica da gag.

Afastando-se do estilo que o consagrou em outras produções, decidiu sair do convencional para brincar com o inesperado. E brincou mesmo, como ele mesmo afirma no prefácio sobre a HQ “Matador de aluguel”: “Digamos que ‘Matador’ faz parte desses momentos em que verdadeiramente brinquei, joguei, com muita desenvoltura, com o temas, com o grafismo, com a paginação, com a narração... E com o leitor, é claro”.

Mas sem dúvida o grande atrativo desse volume são as oito histórias que envolvem o Major Grubert, o famoso protagonista do clássico A Garagem Hermética, volume anterior da Coleção Moebius. São elas: “O Major Grubert: The Forbidden City Rides Again”, “A Flora de Paraíso 9”, “Uma aventura do Major Grubert”, “Paradise Nine’s Strange Flowers (continuação)”, “Uma prancha”, “Deima”, “A caça ao francês de férias” e ainda outra HQ sem título. 

Com a mesma qualidade da edição europeia, formato 24 x 32 cm e capa dura, esta obra recheada de humor e ficções bem elaboradas, num fino traço em P&B, integra a Coleção Moebius que já contava com os volumes Arzach, Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias, O Homem é Bom? e A Garagem Hermética.

Confira aqui as páginas iniciais de As Férias do Major.

Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, Frank et Jeremie, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel. Faleceu em 10 de março de 2012.

TítuloAs Férias do Major
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 72
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-64823-13-6
Coleção: Moebius

Mais informações sobre os lançamentos da Editora estão disponíveis no site:  www.editoranemo.com.br, no Twitter @editoranemo, no Facebook www.facebook.com/editora.nemo e no canal do Youtubewww.youtube.com/editoranemo. A Editora Nemo integra o Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica nasceu em 1997, com a criação da Autêntica Editora, com foco em publicações acadêmicas. Ao longo desses 15 anos de atuação, consolidou-se no mercado editorial e diversificou seu catálogo. Em 2011, passou a ser um grupo editorial, com três editoras autônomas: a Autêntica, com em livros nas áreas de Ciências Humanas e literatura infantil; a Gutenberg, criada como selo em 2003, com títulos de interesse geral; e a Nemo, um projeto de 2011 destinado à publicação de quadrinhos. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Flávia Santos | [email protected] 
Gabriel Capucho | [email protected]  
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom