Personal tools
You are here: Home Notícias

Notícias

by admin last modified Mar 02, 2021 02:10 PM
Loyola promove curso sobre filosofia no Ensino Médio

Loyola promove curso sobre filosofia no Ensino Médio

by pluricom — Jun 29, 2008 09:00 PM

Nos dias 2 e 9 de agosto, a Edições Loyola promove o curso A filosofia no ensino médio, com o objetivo de proporcionar ao público um debate qualificado, com apresentação de idéias, sugestões e questionamentos sobre a aplicação da filosofia no Ensino Médio da Rede Pública.

Read More…

Programação de cursos da Loyola no mês de agosto

Programação de cursos da Loyola no mês de agosto

by pluricom — Jun 26, 2008 09:00 PM

No mês de agosto, Edições Loyola promove quatro cursos que aprofundam questões como o ensino de filosofia no Ensino Médio, as melhores formas de organizar a comunicação paroquial, as diversas maneiras de se seguir Jesus e a beleza como caminho que leva a Deus. Os temas são sempre tratados de forma interativa, de modo a estimular a reflexão e o aprofundamento das idéias abordadas.

Read More…

Para compreender a filosofia de Kant

Para compreender a filosofia de Kant

by pluricom — Jun 22, 2008 09:00 PM

Kant é referência obrigatória para toda a Filosofia moderna. Metafísica, epistemologia, estética e ética são campos onde o autor alemão atuou de modo decisivo, moldando o pensamento ocidental. Para adentrar nesse pensamento complexo, Edições Loyola lança Compreender Kant, de Olivier Dekens. Este livro de síntese e de reflexão fornece as chaves para a compreensão de sua obra, destacando, campo por campo, sua importância histórica precisa. Revela para o leitor contemporâneo toda a herança deixada por Kant, trazendo até mesmo àreas ainda inexploradas.

Read More…

Loyola promove curso sobre o sujeito na contemporaneidade

Loyola promove curso sobre o sujeito na contemporaneidade

by pluricom — Jun 19, 2008 09:00 PM

No próximo dia 26 de julho, Edições Loyola promove o curso A Pessoa na Educação e Saúde: Desafios na Contemporaneidade. O objetivo do evento é refletir sobre o ser pessoa, indivíduo e sujeito na contemporaneidade. Serão discutidas as questões que envolvem os sujeitos do processo de ensinar e aprender no campo da educação e saúde. A reflexão irá procurar identificar as possibilidades de re-interpretação do sujeito na contemporaneidade.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom