Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 03 Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

Clientes

Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

Mar 05, 2006

Curso, ministrado por Márcia Signorini, aborda da anatomia do livro até o processo de produção, suas variáveis e mecanismos de controle.

Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

Produção gráfica editorial na Universidade do Livro

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da UNESP, realiza o curso Produção Gráfica Editorial. O objetivo é fornecer elementos para o conhecimento básico do processo de produção do livro, destacando as várias etapas desse processo, sua inter-relação e a importância do controle em cada uma delas para a qualidade do produto.

O curso aborda desde a anatomia do livro até o processo de produção, suas variáveis e mecanismos de controle. Envolve os processos de pré-impressão (texto e imagem, fotografia, ilustração, softwares de editoração eletrônica e tratamento de imagens), fotolitos e provas (sistemas analógico e digital - ctp/dtp); a impressão (sistemas, papéis e tintas de impressão); impressão em baixas tiragens (on demand); o acabamento (formatos, montagem dos cadernos, colecionamento e encadernação, acabamentos especiais); critérios para avaliação da qualidade do produto e critérios de escolha de fornecedores de material e serviços gráficos. Inclui, ainda, uma visita técnica a uma gráfica.

Ministrado por Márcia Signorini, arquiteta com mestrado e doutorado pela FAU/USP, especializada em tecnologia gráfica, e diretora da Signorini Produção Gráfica, empresa de assessoria na área de produção gráfica editorial, Produção Gráfica Editorial é voltado para produtores gráficos, designers de mídia impressa, compradores e vendedores de serviços gráficos, editores, editores-assistentes, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de arquitetura, comunicação e editoração e demais interessados.

As aulas acontecem nos dias 25 de março, 1° e 8 de abril (aos sábados), das 9h às 13h (exceto visita à gráfica), na sede da Universidade do Livro, Praça da Sé, 108 (Centro – São Paulo – SP). O custo é de R$ 300 (estudantes e associados pagam R$ 240).

Informações sobre reservas e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 3242-9555 e e-mail [email protected]. O programa completo está acessível no site www.editoraunesp.com.br, link para Universidade do Livro.

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalistas: Carlos Sandano e Katia Saisi
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom