Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 03 Quartim de Moraes, Eliana Sá e Wander Soares debatem o desafio das pequenas editoras

Clientes

Quartim de Moraes, Eliana Sá e Wander Soares debatem o desafio das pequenas editoras

Mar 27, 2006

Editores analisam situação das pequenas empresas no mercado editorial e abontam caminhos. Encontro acontece no dia 4 de abril, na Universidade do Livro.

Quartim de Moraes, Eliana Sá e Wander Soares debatem o desafio das pequenas editoras

Quartim de Moraes, Eliana Sá e Wander Soares debatem o desafio das pequenas editoras

A Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora UNESP, promove na próxima semana o encontro Os desafios das pequenas editoras, que reúne três editores reconhecidos do panorama brasileiro para fazer uma análise objetiva da situação das pequenas empresas do setor editorial, buscando apontar caminhos para a sua sobrevivência e reposicionamento frente ao mercado do livro.

O encontro aborda os desafios de ser e permanecer (ou não) pequeno em um mercado altamente competitivo, posicionamento no mercado, a questão financeira, distribuição e vendas, questão cultural versus questão comercial, análise comparativa com o desempenho das grandes editoras, a divisão do mercado e brechas a serem buscadas. É voltado, portanto, a proprietários de editoras, diretores editoriais, editores, editores-assistentes, empreendedores e futuros empreendedores, estudantes de administração e economia, bibliotecários, jornalistas e demais interessados.

Os editores convidados são Alberto Parahyba Quartim de Moraes, jornalista por mais de 25 anos, com passagens pelo O Estado de S. Paulo, Associated Press e Visão, foi secretário de imprensa do governador Franco Montoro, e editor, desde a sua criação, em 1995, da Editora Senac, e, a partir de 2002, de sua própria editora, a QdM Associados (Editora Conex); Eliana Sá, editora, escritora de livros infantis e jornalista, e proprietária da Sá Editora; e Wander Soares, economista, bacharel em administração e professor, foi dirigente de todas as entidades que reúnem os editores, por vários mandatos, diretor de Marketing da Editora Ática (1975 a 1990) e da Editora Saraiva (1990 a 2004), sendo atualmente é consultor independente em negócios editoriais.

O encontro acontece no dia 4 de abril (terça-feira), das 19h às 22h, na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – Centro). O investimento é de R$ 110 (sócios e estudantes pagam R$ 90).

Informações detalhadas sobre os programas podem ser obtidas pelo site: www.editoraunesp.com.br, no link para a Universidade do Livro. Outras informações e reservas pelo telefone (11) 3242-9555 ou [email protected].

Document Actions

Assessoria de Imprensa da Fundação Editora da UNESP:
Pluricom Comunicação Integrada
Jornalista: Carlos Sandano
Fone/fax (11) 3872-2861 | [email protected] | www.pluricom.com.br

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom