Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 03

03

by Katia Saisi last modified Feb 13, 2012 03:25 PM
Autêntica Editora renova coleção Leitura Literária e lança novo título

Autêntica Editora renova coleção Leitura Literária e lança novo título

by Katia Saisi — Mar 14, 2012 03:45 PM

A coleção ‘Leitura Literária’, que reúne títulos consagrados da literatura brasileira e portuguesa com edição de poemas e romances clássicos, ganha nova roupagem e títulos. Um novo projeto gráfico vem modernizar a coletânea, que já conta com as obras ‘Poemas' de Gregório de Mattos e 'Cantos' de Gonçalves Dias. A novidade é o lançamento do ‘Triste fim de Policarpo Quaresma’, de Lima Barreto, além de duas reedições de Machado de Assis: ‘Esaú e Jacó’ e ‘Memórias Póstumas de Brás Cubas’. Esses três grandes clássicos da literatura brasileira chegam ao leitor com um renovado projeto gráfico.

Read More…

Coletânea registra as experiências-piloto na formação de professores  que atuam em educação no campo

Coletânea registra as experiências-piloto na formação de professores que atuam em educação no campo

by Katia Saisi — Feb 13, 2012 04:31 PM

Os resultados obtidos na implantação do curso de Licenciatura em Educação no Campo em quatro universidades federais brasileiras – Minas Gerais, Brasília, Bahia e Sergipe – podem ser agora compartilhados no livro 'Licenciaturas em Educação no Campo: Registros e reflexões a partir das experiências-piloto', organizado pelas pesquisadoras Mônica Castagna Molina e Laís Mourão Sá. A obra, publicada pela Autêntica Editora, reúne artigos sobre as experiências de capacitação de educadores para atuação na realidade da escola rural e integra a 'Coleção Caminhos da Educação no Campo', que tem como objetivos divulgar e socializar resultados de pesquisas, relato de práticas, modelos didáticos e ensaios em torno de temas relevantes no contexto da construção de um projeto para a Educação do Campo.

Read More…

Autêntica Editora investe em títulos juvenis com autores clássicos e contemporâneos

Autêntica Editora investe em títulos juvenis com autores clássicos e contemporâneos

by Katia Saisi — Mar 05, 2012 08:41 AM

Primeiros títulos para jovens já estão nas livrarias: 'Cuore', do italiano Edmondo de Amicis (1886) e 'Micrômegas', do francês Voltaire (1752)

Read More…

Douglas MCT autografa 'O Coletor de Almas' na Livraria Martins Fontes

Douglas MCT autografa 'O Coletor de Almas' na Livraria Martins Fontes

by Katia Saisi — Mar 02, 2012 07:27 PM

Fãs de Douglas MCT têm encontro marcado com o escritor na próxima quarta-feira, 7 de março, às 19h, para lançamento do novo darky-fantasy ‘O Coletor de Almas’, em que apresenta personagens emprestados das mitologias etrusca e nórdica para retratar uma nova história sobre o fim do mundo. O evento acontece na Livraria Martins Fontes da Paulista, na Av. Paulista, 509 (próximo a estação Brigadeiro do metrô).

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom