Personal tools
You are here: Home Clientes Grupo Editorial Autêntica Notícias 2012 03 Livro de Gabriel Perissé revela os segredos para um futuro promissor

Clientes

Livro de Gabriel Perissé revela os segredos para um futuro promissor

Mar 30, 2012

Lançamento da Editora Gutenberg marca estreia da Coleção A Palavra É, que instiga reflexões sobre temas para promover o desenvolvimento pessoal e profissional do leitor

Como garantir que o futuro será como vislumbrado? O primeiro passo é compreender o próprio conceito de futuro. Afinal, um bom conceito de futuro ajuda a construir, aqui e agora, as bases do futuro, explica o educador e filósofo Gabriel Perissé, em seu livro A palavra é Futuro, lançamento da Editora Gutenberg.

“Pensar no futuro é condição sine qua non para uma existência profissional madura, mais intensa, mais promissora. Um negócio promissor, uma carreira promissora são promessas de um futuro a ser imaginado e construído. Pensamentos imediatistas, preocupações centradas no aqui e agora são perigosos para o futuro”, argumenta o autor. Sua proposta é, ao longo da obra, refletir sobre o tema, pois para agir é preciso pensar. E o livro se propõe justamente a estimular o leitor nesse processo de reflexão e construção do conceito. “Pensei nos leitores como criadores de conceitos”, afirma o filósofo.

A partir de tópicos como “onde está o futuro”, “conjugar o futuro”, “pensando os futuríveis”, “futurologia” e muitos outros, o autor vai apresentando ideias complexas de forma simples e clara, que culminam com palavras que funcionam como chaves para a reflexão. Não se trata, portanto, de um receituário para garantir o futuro sonhado, mas sim de uma obra que contribui para que se abram novos caminhos, mais objetivos, para o sucesso. Para tanto, o autor visita pensadores de todos os tempos, do filósofo Jean-Paul Sartre ao cientista Albert Einstein, passando por escritores como Bernard Shaw, Albert Camus, Grahan Greene e até mesmo o humorista brasileiro Millôr Fernandes.

De forma direta, agradável e dinâmica, A palavra é Futuro configura-se como um exercício filosófico sobre uma das questões fundamentais da humanidade: o amanhã. O livro integra a nova Coleção A Palavra É, da Editora Gutenberg, que será toda escrita por Gabriel Perissé e já conta com outros três títulos confirmados: Liderança, Criatividade e Motivação. Seu intuito é promover o desenvolvimento pessoal e profissional através da reflexão pessoal.

Sobre o autor - Gabriel Perissé é bacharel em Letras Gabriel Perissépela UFRJ, mestre em Literatura Brasileira, doutor em Filosofia da Educação pela USP e pós-doutor em Filosofia e História da Educação pela Unicamp. Professor, palestrante, autor de vários livros sobre leitura, linguagem, escrita criativa, educação, formação docente e estética, já publicou pelo Grupo Editorial Autêntica as obras Introdução à Filosofia da Educação, Literatura & Educação, Estética & Educação e O valor do professor. É também autor do site http://www.perisse.com.br e de um blog sobre etimologia http://palavraseorigens.blogspot.com.

Confira aqui capítulo inicial da obra.

Título: A palavra é Futuro
Autor: Gabriel Perissé
Número de páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 29,80
ISBN: 978-85-65383-12-7

Mais informações sobre os livros da Editora Gutenberg estão disponíveis no portal do Grupo Editorial Autêntica: www.autenticaeditora.com.br ou pelo telefone 0800 28 31 322

Document Actions

Logo Autêntica 15 anosO Grupo Editorial Autêntica tem sua origem com a fundação, em 1997, da Autêntica Editora, que hoje conta com mais de 500 livros nas áreas de Ciências Humanas e de literatura infantil e juvenil, já tendo conquistado os mais importantes prêmios nacionais, como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, e o Cecília Meireles, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Comprometida com a educação em valores, a editora possui várias coleções dirigidas a educadores e pesquisadores, bem como disponibiliza gratuitamente em seu site a revista eletrônica Formação Docente, editada em parceria com o Grupo de Trabalho Formação de Professores, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), além de apoiar inúmeras iniciativas públicas e privadas focadas na valorização da educação e da cultura nacionais. A partir de 2003, a Autêntica ampliou sua atuação, com o lançamento do selo Gutenberg, publicando títulos diversificados e plurais, investindo na estreia de autores brasileiros e em temas de interesse a públicos específicos. Nessa mesma linha, lançou em 2011 mais uma editora, a Nemo, especializada em história em quadrinhos, resgatando tanto os clássicos do gênero, como autores nacionais. Desde então, as três linhas editoriais ganharam autonomia e se transformaram em editoras independentes, com a criação do Grupo Editorial Autêntica. Em comum, mantêm o compromisso com a qualidade de suas publicações e ações, baseadas em valores éticos e estéticos, na inovação permanente, e na crença no livro e na leitura como instrumentos para emancipação humana.


Assessoria de Imprensa do Grupo Editorial Autêntica: 
Pluricom Comunicação Integrada®
Gabriel Capucho | [email protected] 
Marina Puzzuoli | [email protected] 
Fone (11) 3774-6463 | [email protected] | www.pluricom.com.br | www.twitter.com/pluricom

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom