Personal tools
You are here: Home Clientes Fundação Editora da Unesp Notícias 2006 08

08

by pluricom last modified May 30, 2009 02:29 AM Fundação Editora da UNESP

08

A leitura no contexto da formação do leitor

A leitura no contexto da formação do leitor

by pluricom — Aug 09, 2006 09:00 PM

Os 18 artigos que compõem Leitor formado, leitor em formação – leitura literária em questão são da autoria de pesquisadores de todo o país que integram o Grupo de Trabalho de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística (Anpoll). O livro conta ainda com um texto de Jacques Leenhardt, docente da École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris, no qual trata das relações entre literatura, historiografia e leitura.

Read More…

Livros da Editora UNESP recebem Prêmio Jabuti

Livros da Editora UNESP recebem Prêmio Jabuti

by pluricom — Aug 08, 2006 09:00 PM

Gilberto Freyre: um vitoriano nos trópicos, da historiadora Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke e Pedagogia da tolerância, de Paulo Freire, lançados pela Editora UNESP no ano passado, foram agraciados com o Prêmio Jabuti de 2006.

Read More…

O universo burocrático das empresas e a administração como forma de poder

O universo burocrático das empresas e a administração como forma de poder

by pluricom — Aug 02, 2006 09:00 PM

Em seu clássico Burocracia e Ideologia, Maurício Tragtenberg promove uma crítica sobre a Teoria Geral da Administração em seu processo de constituição histórica, neste que é um de seus trabalhos mais discutidos. Tragtenberg realiza uma exposição criteriosa das idéias de Frederick Taylor, Henri Fayol e Elton Mayo. Porém, uma das grandes contribuições da obra está na apresentação meticulosa das idéias de Max Weber. Ao contrário da visão positivista freqüente assumida pela maioria dos críticos, Tragtenberg nos apresenta a sociologia weberiana como “a vivência de valores liberais numa época em que o liberalismo atravessa uma crise moral”.

Read More…

Document Actions

pluricom_fb

cadastre-se.gif

Twitter Pluricom